terça-feira, 1 de novembro de 2011

American Horror Story ganha 2ª Temporada!


O canal FX anunciou a renovação da série “American Horror Story” para sua segunda temporada, que será composta de 13 episódios, com previsão de estreia para 2012.
Produzida pela 20th Century Fox, a série foi criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk, ambos de “Glee”.
“American Horror Story” estreou com cerca de 8 milhões de telespctadores, sendo 5.4 milhões entre o púbico alvo dos anunciantes, composto da faixa etária entre 18 e 49 anos de idade. Os números referem-se à exibição original, as reprises e o DVR.
Atualmente exibindo os episódios de sua primeira temporada, a série vem conquistando a média de 4.2 milhões de telespectadores, somando as reprises e o DVR. Entre o público alvo a série registra a média de 2.9 milhões de telespectadores.
“American Horror Story” narra a vida de uma família disfuncional que se muda para uma casa com fama de assombrada. Quem morre no local permanece ali por toda a eternidade. Assim, os fantasmas começam a interferir na rotina de vida dessas pessoas. Capazes de interagir no plano terreno como pessoas normais, eles provocam diversas situações, sendo que algumas das quais colocam em risco a vida dos moradores que ainda estão vivos.
A família é composta por Ben Harmon (Dylan McDermott), um terapeuta que, após ter uma relação extraconjugal, decide salvar seu casamento. Assim, ele se muda com a esposa Vivien (Connie Britton) e a filha Violet (Taissa Farmiga, irmã de Vera) para uma nova casa. Mas logo eles se envolvem com os estranhos personagens que fazem parte do lugar.
Entre eles, Moira O’Hara, a governanta, que é vista por cada um como uma pessoa diferente (interpretadas por duas atrizes: Frances Conroy e Alexandra Breckenridge). Tem também Constance (Jessica Lange), uma vizinha intrometida, e sua filha com Síndrome de Down; além do esquisito Larry (Dennis O’Hare). Para desespero do pai, Violet se envolve com Tate (Evan Peters), um de seus pacientes, que ele acredita ter tendências homicidas.
A série parece o cruzamento dos filmes “O Santuário de Lorna Love” (alguém viu?) e “Médico Erótico”, comédia com Steve Martin. Não que as histórias sejam exatamente as mesmas, mas seguem o mesmo estilo de abordagem trash, com situações e diálogos que beiram ao ridículo. Entre as séries de TV, a melhor referência para descrever “American Horror Story” é “Galeria do Terror” (esta eu sei que muitas pessoas viram).
Ao longo dos episódios, os fãs de filmes de terror e suspense conseguirão identificar diversas referências aos clássicos do gênero. Para os fãs de séries, é possível fazer algumas comparações com situações vistas em outras produções. A governanta, por exemplo, vista como duas pessoas diferentes, lembra o episódio “A Armadilha”, de “Jornada nas Estrelas”, no qual uma ex-namorada de McCoy é vista como uma mulher madura por alguns e como uma mulher sensual por um dos tripulantes. Também é possível comparar o assassino que se veste com roupa de couro com o fantasma de Bob, de “Twin Peaks”. E por aí vai.
A série tem previsão de estreia no Brasil para o dia 8 de novembro pelo canal Fox. Quem se interessa por este tipo de produção e decidir conferir a série, mas não gostar do episódio piloto, fica aqui minha sugestão: aguentem até o terceiro episódio, que é onde a história, personagens e ambiente começam a se estabelecer.
Em um ano em que predomina a estreia de sitcoms sem graça ou repetitivas, “American Horror Story” se transformou em uma boa alternativa de diversão e risadas. Pelo menos enquanto ela não se levar a sério.