Nossa heroína, Jenna Hamilton, é descolada e autêntica, além de não ligar muito para moda, umas das razões do desgosto de sua mãe, como sabemos. Ela costuma usar camisas soltas combinadas com saias curtas de malha ou shorts. Apesar desse “desleixo”, ela faz um estilo fofinho, ainda que muitas vezes eu tenha dado risadas com o figurino da personagem.
Muito diferente de Jenna é sua melhor amiga, Tamara. Ela é muito ligada em moda e popularidade e é nela que a protagonista confia quando o assunto é roupa. Vendo as imagens, nós entendemos o motivo disso, não é mesmo? A garota é dona de um estilo único, usa umas combinações ousadas e até um pouco esquisitas, mas, no fim, muito bem feitas.
Ming é uma jovem de descêndencia coreana criada nos Estados Unidos. Familiar, não? Muito familiar, já que o histórico dado a nós por Gilmore Girls nos leva a pensar na sempre reprimida pela senhora Kim, Lane. Aqui a história não é diferente: a garota é reprimida pelos pais, mas é descolada e sempre dá um jeito de escapar da criação linha dura. No quesito roupas, os pais da amiga de Jenna são mais liberais que os Kim, tanto que a menina chega até a ostentar uma mecha azul no cabelo. Mas o que realmente me encanta no figurino dela são as toucas, é uma mais linda que a outra. O dia das criONÇAS está aí, fica a dica para quem quiser me agradar.
E terminar este post sem falar de Valerie seria uma heresia, então vamos à melhor conselheira estudantil de todos os tempos, a mais hilária, pelo menos. O figurino dela é tão excêntrico quanto ela mesma. As peças são muito coloridas e as combinações não fazem muito sentido, mas para quem entende e gosta da personagem, isso é algo muito bom. É uma das melhores caracterizações que já vi na minha vida, devo admitir.
Teremos que esperar até janeiro para a segunda temporada de Awkward e prometo que assim que isso acontecer, vocês verão a moda masculina da série aqui na coluna. Aguardem!