quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MATE O CÚPIDO - EPISÓDIO 1



  Giovane não podia acreditar que já era hora de acordar, seu celular começou a tocar uma animada música da Madonna, para ele parecia que ele tinha acabado de se deitar. Afinal, não era fácil acordar depois de ter passado a noite inteira com um personal trainer russo ou melhor dizendo da melhor noite de sexo que ele já teve na vida.
  Ao pegar o celular ele viu que enquanto pouco dormia tinha recebido uma mensagem de Sergey, o tal gato russo. Giovane não parava de pensar que a tal mensagem era sobre as informações de um novo encontro. E a mensagem dizia:

AMEI A NOITE, MAS...
FOI APENAS SEXO!
NÃO ME PROCURE JAMAIS!
-SERGEY
  Eu acho pouco, deveria ter acontecido coisa pior. Giovane tem um ego muito grande escondido atrás de uma beleza espetacular combinada com seu cabelo ondulado escuro e seus olhos cor de mel e ainda mais acrescentando seu corpo de dar inveja.
  Esse ego todo veio das experiências da adolescência, onde ninguém sequer imaginava que o gordinho, desarrumado viria á ser o gostoso que ele é hoje.
  _Droga! _disse ele jogando o celular sobre o sofá do quarto dele.
  Se havia uma coisa que eu não conseguia entender era o quê Talita Vila via em Giovane, eles são melhores amigos há uns doze anos. Talita conhecia ele desde a época sombria, assim como ele conheceu Talita antes de ser uma importante produtora de eventos e usava trancinhas e óculos. Eles nunca tiveram nenhuma briga que deixasse eles sem se falarem por muito tempo.
  _O que aconteceu com suas pernas? Você caiu, ou, saiu com aquele russo gostoso? _perguntou Talita enquanto se sentava no banco da praça central para tomar seu cappuccino como fazia todas as manhãs com Giovane. Assim como qualquer um poderia perceber, Talita também percebeu que o amigo estava andando de um jeito estranho. _Até parece que você está assado.
  _Para, cala a boca, você falou muito alto. _respondeu Giovane mostrando para Talita que um grupo de velhinhas estavam ansiosas por saber quem fez aquilo com Giovane.
 Talita olhou para as velhinhas e depois olhou para Giovane e começou a rir.
  _Ai me desculpa. _ela disse entre uma risada e outra.
  _Boba. _disse Giovane dando um tapinha nas costas dela e rindo logo em seguida. Ele olhou para o lado e viu que a velhinhas ainda estavam olhando: _Foi o russo! Sabe como é, não é amiga? Muito grande! _ele disse provocando as velhinhas.
  _Giovane! _disse Talita assim que viu as velhinhas levantando-se e indo embora. _Viu, elas foram embora. _e depois começou a rir de novo.
  Talita se levantou e bocejou.
  _Vamos. _se virando ela arremessou o copo no lixo perto deles, o copo bateu na borda e caiu no chão.
  _O que foi esse bocejo ai? _perguntou Giovane. _Você disse pra mim que não iria sair ontem. _o bocejo era um perigoso alerta, Talita estava com sono e isso queria dizer que ela não tinha dormido o suficiente e se ela não dormiu direito... o que ela ficou fazendo? Giovane esperava que ela respondesse que estava vendo uma maratona de episódios do Esquadrão da Moda como aconteceu da última vez.
  _Rafael foi em casa. _rapidamente Talita foi até perto do lixo e pegou o copo do chão e o colocou no lixo.
  _O que? _perguntou Giovane indo atrás dela. _O Rafael pereba?
  Talita riu e continuou andando dizendo:
  _Bobo, ele não tem mais isso. Agora ele está lindo. _os olhos de Talita começaram a brilhar.  _Lembra daquele dia no clube, ele sem camisa, só com aquela sunga apertada. _enquanto Talita falava daquele dia no clube, o rosto de Giovane ia se contorcendo de raiva. _E aquele tanquinho dele, aquelas entradinhas.
   _Vocês transaram? _perguntou Giovane.
  A pergunta fez Talita engasgar e quando ela se recuperou respondeu realmente o que aconteceu, sem a mais nem a menos.
  _Claro que não, eu estava menstruada, você até foi comprar o absorvente comigo.
  Os dois entraram no prédio moderno de frente da praça, era lá que ficava os escritórios de vários advogados, só Giovane e Talita faziam a diferença ali e perturbavam muitas pessoas pela clientela que recebiam. Até abaixo assinado já fizeram para tirar eles do prédio.
  _Hum, é verdade. _aliviado e arrumando sua roupa que alias, estava bem bonita em uma combinação com uma blusa azul turquesa e calça clara. _Vai na festa da Isabela hoje? _perguntou ele apertando o botão do elevador.
  _Claro que eu vou, o Rafael vai estar lá também. _ela respondeu toda sorridente, assim que entrou no elevador se virou para o espelho atrás dela e arrumou o cabelo.
  _Sério?
  _É, ontem a gente ficou conversando bastante, aí ele me falou que iria. Eu achei legal, a gente vai poder se ver de novo. 
  BOMBA! Bem feito novamente Giovane. Rafael ir na festa de Isabela era sem via de dúvidas uma pedra no sapato de Giovane. Ainda mais quando era evidente que Talita estava a fim das entradinhas suculentas de Rafael.
  _Que bom, sorte que me avisou antes. _mentiu ele.
  _Por quê?
  _Ué, já que você vai ficar com Rafael, vou levar alguém comigo.
  _Ah, tudo bem. _ a porta do elevador se abriu e logo deu para ver Clarissa a secretária de Talita vindo falando ao celular. Clarissa era baixinha e loira, ainda tinha dezoito anos, mas, tinha a bravura de uma velha rabugenta. _Oi Clarissa.
  _Eu sei, mas, eu pedi doze caixas de taças de cristais rosa. _dizia Clarissa raivosa ao celular. Ela olhou para Giovane e Talita e a cara de raivosa logo foi substituída por um sorriso do tipo "Estou fazendo o que dá!" _Alfredo, essa é a terceira vez que recebemos reclamações dos serviços de vocês! _desligando o celular ela deu um longo suspiro. _A festa da filha mais nova dos Tedeschi está um verdadeiro caos!
  _Mantenha a calma Clarissa. _disse Talita pegando na mão dela. _Bom Gi, a gente se fala pra combinar direitinho sobre de noite.
  _Tudo bem!
  Na verdade não estava tudo bem, Giovane tinha oito horas para acabar com os planos de que Rafael e Talita pudessem ser namorados um dia. E isso não era uma problema tão grande para Talita que já anda acostumada em não namorar mas, isso era um problema para nós e um problema dos grandes!
 
  _Então, quer dizer que vou ser demitida. _perguntou Aurora puxando uma de suas penas.
  _Você não vai. Já foi! _respondi.
  _O quê? _ perguntou ela tentando acreditar que não ouviu aquilo.
  _Você não está no controle de Talita desde ontem.
  _O que vai ser de mim agora? Vou ter que ir embora?
  _Você tem duas semanas até o purgatório para decidir para onde você vai.
  _Isso tudo está acontecendo por causa daquele amiguinho da Talita? _Aurora ia de um lado para outro ainda tentando achar que aquilo não estava acontecendo. _Aquele Giovane?
  _Também, Aurora ele é um humano e você perdeu para ele desde que Talita tinha doze anos. Já são treze anos perdidos. E não só por ele e desculpe em dizer. Mas, Você é um péssimo cupido!
  Aurora com seus cabelos dourados se levantou e saiu da minha sala, era difícil fazer coisas desse tipo. Mas, um caso como esse era difícil. A regra é que se um cupido não consegue fazer o seu "humano" se apaixonar até um tempo marcado ele é demitido e recebe outra função no céu ou passa pelo purgatório e vai direito pro churrasco do pecado. É simples assim mesmo.
  Já não era a primeira vez que isso acontece com Aurora. Então, essa demissão já estava tarde. Eu não gosto muito dela mesmo.
  Que seja.
  Aurora era loira e tinha olhos pretos como um bueiro. Tinha uma boca, um nariz, orelhas, enfim, normal. Quase como você, só que com asas.
  E agora ela só queria uma coisa, encontrar Giovane.
 

  _Você está bem? _perguntou Mateo. Assim como Talita tinha Clarissa, Giovane tinha Mateo. Mas, ao contrário de Clarissa, Mateo era preguiçoso. Ele era como se fosse um irmão mais novo gay para Giovane.
  _Por que a pergunta? _perguntou Giovane enquanto esperava o seu terceiro copo de café ficar pronto.
  _Você vem aqui de dez em dez minutos e pega um copo de café.
  _E isso é motivo? Mateo! Para de conversa furada e trabalha. Me faça um favor também.
  _Qual? _perguntou Mateo sentando sobre a mesa.
  _Arranje o telefone do Tiago Bazia, e me avisa quando conseguir.
  _Hum, já vi tudo. _soltou Mateo.
  _Já viu tudo o quê? _perguntou Giovane.
  _Vai ter a festa da Isabela hoje e com certeza a Talita vai, mas, ela vai acompanhada e você quer que eu arrume o telefone do Bacia...
  _Bazia! _corrigiu.
  _Que seja! E você quer o telefone dele para chamar ele pra ir com você. E isso vai acabar sendo uma tentativa frustrada de fazer Talita esquecer aquele carinha que tem aquelas entradinhas perfeitas no abdômen.
  _Você é estranho. _disse Giovane.
  _Gi, seu não soubesse que da fruta que a Talita gosta você até come o caroço, eu falaria que você é apaixonado por ela.
  _Ixi, sai pra lá heim! Dá pra achar o telefone logo. Ah e tem mais, vai até a farmácia e compre laxante.
  _Mas, pra que?
  _Não te interessa, vai logo Mateo.
 
 _Entre a gente não há mais nada.
 _Então, você pensa assim Gustavo? _perguntou Aurora.
 _Aurora, eu não tenho culpa por isso, fui designado, eu não escolhi, você tem que parar de achar que tudo é provocação.
  _Se você não tivesse pegado aquela vaca na nossa cama, tudo seria tão diferente.
  _Você poderia se atualizar hein? Esse papo já é mais velho que tudo.
  _Eu só te dou um recado! _gritou ela apontando o dedo para a cara dele.
  _É! Qual? _perguntou ele sarcasticamente.
  _Toma cuidado!
  _Ai que medo. Vê se cresce. Você já tem trezentos anos! _Gustavo em um salto ergueu voo e foi embora deixando Aurora ali sozinha.
  É pelo jeito, a raiva que Aurora sentia por Gustavo iria mudar os rumos da história.

  Enquanto isso Giovane estava no começo de seu plano que segundo o próprio pensar dele, achava que seria infalível. Bom, ele achava. Pena que nós, os cupidos não temos o poder de sumir com as pessoas. Se eu tivesse, já teria sumido com esse Giovane faz tempo.
  Giovane abriu a porta de seu apartamento e já ligou o som no último, conforme andava pelo apartamento foi tirando suas roupas, chegou no seu quarto e pegou uma toalha. De repente a música para e ele volta para a sala e liga o rádio.
  _Desliga essa droga de música caralho! _gritou alguém atrás dele.
  Giovane pulou sobre o sofá gritando:
  _Não me machuquem, leve tudo, mas, não me machuque. Por favor.
  _Tinha que ser gay mesmo.
  _O que? _perguntou Giovane chocado. Quando virou-se para ver quem estava falando com ele viu uma mulher de cabelos dourados, de olho pretos perfeitos, parecia uma boneca, mas, eu queria ter visto a cara dele quando viu que ela tinha asas.
  Sim, Aurora estava ali e Giovane, bom, ele desmaiou ali na sala, pelado mesmo.
  _Ei, acorde. _dizia Aurora cutucando Giovane com o salto de seu sapato.
  Os olhos de Giovane começaram a se abrir e a primeira coisa que ele viu foi Aurora olhando  para ele.
  _Esse seu desmaio foi real mesmo? _perguntou ela.
  _Não toca em mim! _gritou Giovane pulando para longe dela.
  _Estou aqui pra te ajudar.
  _Me ajudar? Certeza?
  _Sim, certeza. Sabe quem eu sou?
  Giovane olhou de cima á baixo para Aurora.
  _Uma louca?
  _Louca? Louca é tua mãe Garoto!
  _Que?
  _Sou a ex cupido da Talita.
  _Ex cupido? Sério? _Giovane começou a rir. _Onde estão as câmeras?
  _Cala a boca! Acha que essas asas são de mentira? _com um movimento só Aurora bateu uma das asas na cara dele e aquilo foi como um tapa na cara.
  _AI! _gritou Giovane.
  _Mas, que merda, você sabe que esta pelado né?
Giovane pegou umas das almofadas do sofá e se cobriu com ela.
  _Fala logo o que você quer!
  _Quero te ajudar. Se você não quer que sua amiga não o troque por algum homem de verdade, você vai aceitar a minha ajuda.
  Isso só podia significar uma coisa, isso só podia significar que tudo isso vai dar em merda!
 
CONTINUA...